Produzidas por meio de uma técnica que chamam de micro gravura reflexiva, os dois artistas interdisciplinares traçam coreografias neurais na mente, criando imagens que brilham com luminescência metálica.
O projeto denominado Self Reflected, foi desenvolvido por cientistas e artistas, tem como objetivo visualizar como funciona o cérebro humano e toda sua complexa estrutura. E os resultados, obtidos a partir de uma combinação de várias técnicas artísticas e até mesmo de cálculo, são incríveis.
Segundo o Kottke.org:
Dr. Greg Dunn (artista e neurocientista) e Dr. Brian Edwards (artista e físico) criaram o Self Reflected to elucidar a natureza da consciência humana, fazendo a ligação entre o cérebro macroscópico de 3 kg e o comportamento microscópico dos neurônios (…). Self Reflected foi criado para nos lembrar que a máquina mais maravilhosa conhecida no universo está no nosso cerne e é a raiz da nossa humanidade compartilhada.
Créditos:
Self Reflected: ilustrações super detalhadas do cérebro humano. FORMACTOS. Disponível em https://formactos.wordpress.com/2017/04/15/self-reflected-ilustracoes-super-detalhadas-do-cerebro-humano/
0 Comentários