A Suíça deu luz verde ao "Sarco", uma cápsula de suicídio assistido.
É importante destacar que na Suíça já há algum tempo há uma “morte digna”, ou suicídio assistido, de várias pessoas que passam por doenças catastróficas ou desconfortos que, na maioria dos casos, já não têm cura.
Mas o que é Sarco?
É uma cápsula impressa em 3D, fabricada pela empresa Exit International. A cápsula pode ser transportada para qualquer lugar que a pessoa que deseja morrer solicitar. Ele tem um mecanismo que é ativado de dentro dele.
A cápsula fará uma série de perguntas sobre o que será uma conversa agradável com a pessoa que deseja morrer, após isso a mesma pessoa poderá pressionar o botão que aciona o mecanismo assim que decidir.
A cápsula é instalada em um equipamento que vai inundar o interior com nitrogênio, reduzindo rapidamente o nível de oxigênio de 21% para 1% em um processo que leva aproximadamente 30 segundos. A pessoa se sentirá um pouco desorientada e possivelmente um pouco eufórica antes de perder a consciência. A morte ocorrerá por hipóxia e hipocapnia, ou seja, pela privação de oxigênio e dióxido de carbono, respectivamente. Não há pânico ou sensação de asfixia.
Tags:
Saúde e Medicina
Pessoas infelizes que desconhecem que deus é que diz a hora de nascer e a hora de partir tema complexo, melhor conhecer o espiritismo cristão kardecista . A questão está explicada há mais de 100 anos . Mais infelizes os que lucram com o suicídio que jamais , será indolor para quem assim decide.
ResponderExcluirfultilidades de primeiro mundo
ResponderExcluir