O que você está vendo é o trabalho da artista Patricia Piccinini, que foi contratada para construir a escultura de acordo com as instruções da "ciência da vulnerabilidade humana". É feito de silicone, fibra de vidro, resina e, claro, cabelo humano. Os traços de Graham (sim, seu nome é Graham), foram recomendados pelo cirurgião de trauma Dr. Christian Kenfield e pelo especialista em investigação de acidentes Dr. David Logan.
O que torna Graham tão bem equipado para lidar com um acidente de trânsito? A primeira coisa que você notará é sua face plana, que mantém seu nariz e orelhas seguros. Você também verá que ele não tem pescoço, o que é útil porque você não pode quebrar o que não tem. O crânio é reforçado com qualidades semelhantes a capacetes (o que é interessante, dado que alguns cientistas estão considerando).
Ele também tem bolsas de ar aninhadas entre cada costela (não mamilos extras, como parece à primeira vista) e todo o seu corpo é protegido por uma pele grossa e dura. E, claro, esses joelhos se dobram em todas as direções concebíveis.
"Os carros evoluíram muito mais rápido do que os humanos, e Graham nos ajuda a entender por que precisamos melhorar todos os aspectos de nosso sistema rodoviário para nos protegermos de nossos próprios erros", disse Joe Calafiore, da Comissão de Acidentes de Transporte de Victoria.
0 Comentários