Criam a primeira forma de vida imune aos vírus.

 Criam a primeira forma de vida imune aos vírus.


Cientistas criaram a primeira forma de vida resistente a quase qualquer vírus. É uma bactéria E. coli, cujo genoma foi literalmente reescrito para incluir até 18.000 mudanças que até agora não existiam na natureza.


O trabalho é a demonstração de que a humanidade conseguiu não só compreender o código da vida, mas corrigi-lo de forma tão ampla que lhe permite criar vida sintética capaz de fazer coisas que nenhum outro ser vivo pode alcançar.


Os sistemas biológicos utilizam 64 codões cada um deles é uma sequência de três nucleótidos de ADN ou ARN que corresponde a um aminoácido específico para codificar a síntese de proteínas.


No entanto, existem 64 tripletes diferentes e existem apenas 20 aminoácidos canônicos ou naturais diferentes, pelo que codões diferentes determinam o mesmo aminoácido.


Especialistas consideram que eliminar certos codões e RNA de transferência do genoma, e substituí-los por aminoácidos ncAA, pode permitir a criação de células sintéticas com propriedades que não se encontram na natureza.


Com isso, os autores demonstraram que a produção eficiente de proteínas que não existem na natureza é possível...



DOI: 10.1126/ciência. abg3029

Foto: Mundo Microbe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem