
Judith Love Cohen foi, em vários momentos de sua vida fascinante, uma engenheira que trabalhou nas missões Pioneer, Apollo e Hubble, autora e editora de livros sobre mulheres em STEM e ambientalismo nos anos 90, bailarina do New York Metropolitan Opera Ballet Company, defensora de um melhor tratamento das mulheres no local de trabalho, e mãe do ator Jack Black.
Ela terminou sua carreira de engenharia executando a engenharia de sistemas para as instalações científicas do Telescópio Espacial Hubble.
Durante sua carreira de engenharia, ela foi uma defensora vigorosa e incansável de um melhor tratamento para as mulheres no local de trabalho. Muitas coisas que hoje consideramos rotineiras – a divulgação de vagas de emprego dentro de uma empresa para que qualquer pessoa pudesse se candidatar, descrições formais de cargos para cada cargo e assim por diante – foram criações dela. Ela teve um impacto profundo na igualdade na força de trabalho.
Frustrada com a falta de modelos femininos para meninas interessadas em ciência, matemática e tecnologia, ela se aposentou da engenharia para escrever e publicar uma série de livros.
Fonte kottke.org
0 Comentários